Sobre

Eu queria ser música.
Quando era mais novinha meu sonho era aprender a tocar algum instrumento e fazer algum barulho que valesse a pena.
Mas isso acabou não acontecendo e o jornalismo virou profissão.
Mais tarde a música se misturou ao trabalho e tudo virou uma coisa só.

Esse espaço vem de encontro a essa mistura. Ele nasceu a muitos anos atrás, mas com o tempo tomou forma, ganhou um nome e cara de sem vergonha.

Aqui você vai encontrar notícias sobre música. Em todas as suas manifestações válidas de repercussão, mas também textos sobre cinema, livros e acontecimentos gerais que valem a pena serem lembrados.

O desejo é fazer diferente de tudo que você tá acostumado a ler, e que é tão comum no seu feed, ou em qualquer blog de música gringa. É fazer algo com cara de NAÇÃO BRASILEIRA. Mesmo que alguém esteja falando em inglês.

Do Norte do País, pro Norte do País e pro mundo.
Se aconchegue, se aninhe, se amancebe.
Liga o toca discos, o rádio de pilha ou seu iPod. Tanto faz.
Agora o Tocantins é só a porta de entrada.
Mas ele te dá boas-vindas.

Cecília Santos é jornalista, formada pela Universidade Federal do Tocantins. Escreve em blogs musicais ligados ao cenário alternativo desde o ano 2002. Trabalhou como produtora e apresentadora do quadro Diversão e Arte na TV Anhanguera/ Afiliada Globo.

Já foi colunista do programa Alta Frequência da CBN Tocantins, onde toda semana conversava sobre popices na rádio que toca notícias. Foi editora de cultura do Jornal O Estado durante 3 anos, foi uma das comentaristas do programa semanal 96 Rock da rádio 96FM, teve vários projetos de banda frustrados, mas ainda sonha em montar um grupo cover dos Beatles apenas com garotas.

Orgulha-se de ter visto Bob Dylan e Arcade Fire ao vivo e se odeia por ter perdido o show dos Stooges no Brasil. Enquanto seu sonho maior – que é morar em New York – não se realiza, ela vive tendo sonhos com o vocalista do Vampire Weekend, Ezra Koenig e escrevendo seu livro de crônicas.

6 Respostas para “Sobre”

  1. Ju Piesco 4 de maio de 2011 em 21:48 #

    Oi, Ciça!
    Nossa, fiquei surpresa com a similaridade das nossas histórias. Eu queria ser artista plástica, acabei estudando Direito, e hoje na minha vida tudo se mistura…

    Adorei o estilo do seu blog, você está de parabéns pelo trabalho 😉

  2. Marcelo Carboni 13 de maio de 2011 em 19:15 #

    Hey Cecilia!
    Eu estava dano uma “vasculhada” pela net e me deparei com seu Blog e o link da 96 Rock. Muito bom! Gostei muito do conteudo. Bom saber que ha pessoas como voce “na batalha” pelo bom e velho rock and roll:).

    Aproveito a oportunidade para fazer um comercialzinho da minha banda aqui de Boston,MA.
    Longa estoria curta,estou querendo mito, mas muito mesmo entrar em contacto com pessoas do Brasil para possivel parceria. Estamos gravando o segundo CD independente e seria um sonho poder fazer um barulho no Brasil em ym futuro proximo. Agradeceria imensamente se salvasse meu contacto.

    Abracos e parabens pelo trabalho!

    Marcelo Carboni –

  3. Diego 28 de julho de 2011 em 1:30 #

    Cecília, Boa noite!
    Me chamo Diego Jovanholi e faço parte do Coletivo de Criatividade Pública Alternativa, um coletivo produtor do cenário independente. Estou entrando em contato para saber sobre a possibilidade de divulgar no blog o material ao vivo do músico Dida Nascimento, gravado na Toca do Bandido. O material terá lançamento online no dia 03/08 diretamente no facebook http://www.facebook.com/didaoficial

    Dida Nascimento é músico, artista plástico e atuante no movimento reggae do Rio de Janeiro desde o final dos anos 70. Já passou por bandas como KMD5 e Negril além de ter forte atuação no fomento cultural da Baixada Fluminense.
    Em seu primeiro álbum solo, Dida conta com a parceria dos seguintes músicos: Marcelo Yuka, Arnaldo Antunes, Pedro Luis e Lauro Farias.

    Existe essa possibilidade?
    De que forma posso enviar a arte e o texto?
    Se quiser te envio também um cd para escutar o trabalho =).
    Desde já, agradeço imensamente,

    Diego Jovanholi
    (21)9373-3091

  4. Camila Miranda 24 de abril de 2013 em 11:15 #

    Olá Cecília! Como é bom ter você pra escrever textos tão incríveis, sabia? Posts autênticos e que fogem da mesmice, adoro todos! Toda semana eu paro uns 40 minutos pra ler e reler suas observações sobre música e moda. Temos muitos gostos parecidos, então eu acabo me inspirando no blog para ouvir bandas novas sugeridas por você! O blog está de parabéns! Saudade!

  5. Fernando Rosa 7 de junho de 2013 em 23:36 #

    O novo discodo Bob Shut:
    http://portal.senhorf.com.br/interna.php?P=274

  6. Daphne Caputo 4 de março de 2015 em 15:44 #

    Olá, boa tarde.

    Meu nome é Daphne, sou assessora de imprensa da casa de shows Fundição Progresso no Rio de Janeiro e gostaria de entrar em contato com vocês por telefone para sugerir alguns materiais da casa.Poderia me enviar um e-mail para contato também?

    Aguardo contato, obrigada

Deixe uma Resposta