Banda Válvula entrevista: Seattle Fest

11 mar

1401x788-nirvana-1800-1393432794

To tão empolgada com o show de logo mais que fiz uma entrevista rapidinha via whatsapp com o baixista da banda Válvula, Fernando MãoZão, que toca no Tendencies Music Bar na festa Seattle Fest, hoje, a partir das 22h30. Se você ainda não estava convencido de que deveria ir, se liga que vai ser foda! No bate papo curtinho o Fernando me fala um pouco sobre a relação da banda com a década de 90 e claro, sobre como tá o repertório pra essa noite. Se liga!

Blog da Ciça: O Porkão me falou que a banda tem vários projetos diferentes. Quais os tributos que vocês fazem além do Seattle Fest que vai rolar daqui a pouquinho?
Fernando: Os componentes do Válvula tem vários tributos, além de rock variado, tem Nirvana, Audioslave, Linkin Park e Foo Fighters. Fazemos tributos a várias bandas e com um repertório diversificado.

Blog da Ciça: Como nasceu a ideia de fazer um show com repertório noventista?
Fernando: A ideia surgiu por causa da faixa etária dos membros da banda. Temos entre 30 e 40 anos, e consequentemente os anos 90 estão na veia. Eu, por exemplo, tive a oportunidade de ir no Hollywood Rock e assistir ao vivo Nirvana e Alice in Chains. Então a gente viveu aquela fase do auge do grunge, da MTV Brasil, dos Raimundos, tudo que aconteceu forte nos anos 90. Isso acabou marcando muito a gente.

Blog da Ciça: Como funciona a escolha das músicas para o show? Vocês escolhem os hits ou canções que você gostavam independentes de serem lado b ou a? E quais as bandas que estão contempladas neste show específico de hoje?
Fernando: Normalmente a gente escolhe as músicas que a galera gosta e que a gente gosta de tocar também. Canções que funcionam com o público. Está mais ligado a nossa experiência na estrada e de já saber como o set funciona com quem está assistindo. Hoje vamos tocar Nirvana, Audioslave, Foo Fighters e do grunge vamos tocar Alice in Chains, Soundgarden, Silverchair e Pearl Jam.

Blog da Ciça: O repertório é fixo ou ele vai mudando de tempos em tempos?
Fernando: O repertório é bem variado, muda sim. Dentro dos shows tem as músicas que a gente sempre faz, mas a gente tenta variar de acordo com aquilo que gostamos!

Blog da Ciça: Vamo de listinha, já que o próprio Kurt Cobain adorava isso. Quais os grupos dos anos 90 que quem gosta de música não pode deixar de conhecer?
Fernando: Soundgarden, Screaming Trees e L7, essas três vale a pena conhecer. Tem Silverchair que não é uma banda de Seattle, mas foi influenciada pelo grunge.

Blog da Ciça: E pra terminar, porque a galera não pode perder o show de logo mais?
Fernando: Pra quem curte essa época e tudo que veio com ela, Nirvana e o grunge em geral, vai ser um show com muito hit, muita energia e tenho certeza que a galera vai curtir como são sempre as apresentações por aqui. Muita vibe boa! É só chegar!

E pra vocês sacarem o quanto eu to falando sério, dá o play ai no vídeo de um show que eles fizeram lá em Goiânia no Bolshoi Pub. De arrepiar!

 

Serviço
O que é: Banda Válvula/ Seattle Fest + Nirvana
Onde: Tendencies Music Bar
Quando: Hoje
Horário: 22h30
Ingressos: R$20 até às 22h

 

 

 

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta